Dojo Kun

Dojo Kun Dojo Kun (Os cinco princípios éticos do Karate) HITOTSU JINKAKU KANSEI NI TSUTOMURU KOTO - Esforçar-se para formação do caráter saudável HITOTSU MAKOTO NO MICHI O MAMORU KOTO - Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão HITOTSU DORYOKU NO SEISHIN O YASHINAU KOTO - Criar o intuito de esforço HITOTSU REIGI O OMONZURU KOTO - Respeito acima de tudo HITOTSU KEKKI NO YU O IMASHIMURU KOTO - Conter o espírito da agressão indestrutiva ! ! !

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Karatê-do Shotokai


O Karatê-do Shotokai Egami-Ryu® Brasil está unido à uma grande organização européia, a AKSER International, dirigida por William Schneider Sensei, graduado por Mestre Shigeru Egami e 5° Dan na escola Egami-Ryu®.

A escola ensina o Shotokai na sua forma mais completa dentro do caminho dado por Mestre Egami. Assim o Shotokai no Brasil está sendo implantado de uma forma onde a tradição da transferência dos conhecimentos de Mestre para discípulo é conservada.

Pode-se seguramente afirmar que é a única prática de Karate-Do no Brasil que liga o aluno diretamente à Mestre Gichin Funakoshi sem raízes esportivas, por ser advinda de seu sucessor, Mestre Egami. Ver Keizu>>

Para todos os efeitos praticamos o Shotokai Egami-Ryu® que se distingue por uma prática executada na maneira mais tradicional conforme ensinado por Mestre Funakoshi e Mestre Egami, não-desportivo, não participante de competições mas voltado ao Budo. Na Escola de Mestre Egami não existem "auto-entitulações" para o ensino do Karate Budo. Quem ensina, tem reconhecimento documental dentro da Escola e esta tem reconhecimento internacional nos circulos dos diversos Mestres das artes do Budo.

Em termos de Budo somos ainda mais distintivos e enfáticos uma vez que o conservamos como aspecto intrínsico da cultura japonesa, não dando margem para interpretações ocidentalizadas que misturam conceitos helenicos de marcialidade dentro do Karatê, com Jutsu e com Bushido! Em linhas bem gerais, temos que o Bushido é um código de honra e de comportamento social do Samurai. O Budo é o conjunto de artes de combate japonesas praticadas dentro do Caminho - de compreensão e expressão particular do Japão (Do) - para o aperfeiçoamento do homem. Jutsu são as técnicas, métodos etc.


O budoka deve saber distinguir diferenças entre Jutsu, Bushido e Budo em maiores profundidades.

O Shotokai Karatê-do Egamiryu® devido a sua grande abrangência e profundidade, exige anos de prática e dedicação, orientado para todos que querem praticar a fundo a arte do Karatê Budo.

Dentro do enfoque do Shotokai de Mestre Egami, em níveis superiores, encontra-se a prática do:

Bojutsu
Kenjutsu
Goshin jutsu
Hojo

Existem outros estudos e artes ensinadas mas são por designação superior e tem caráter reservado e individual.

Para saber mais sobre nós visite: AKSER I e AKSER II

0 comentários:

Postar um comentário

tigre

tigre