Dojo Kun

Dojo Kun Dojo Kun (Os cinco princípios éticos do Karate) HITOTSU JINKAKU KANSEI NI TSUTOMURU KOTO - Esforçar-se para formação do caráter saudável HITOTSU MAKOTO NO MICHI O MAMORU KOTO - Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão HITOTSU DORYOKU NO SEISHIN O YASHINAU KOTO - Criar o intuito de esforço HITOTSU REIGI O OMONZURU KOTO - Respeito acima de tudo HITOTSU KEKKI NO YU O IMASHIMURU KOTO - Conter o espírito da agressão indestrutiva ! ! !

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

MESTRES SHOTOKAI - GICHIN FUNAKOSHI O`SENSEI

"Aqueles que se orgulham em quebrar tábuas ou telhas, ou se vangloriam de poder realizar façanhas exóticas, não conhecem nada de Karatê. Eles estão brincando nos galhos e entre a folhas de uma árvore frondosa, sem ter a mínima idéia do que é o tronco."



Nestas imagens em slides podemos apreciar muitos momentos da vida de Mestre Funakoshi. Sua vida inteira foi dedicada à evolução do Karatê como Budo. Algumas imagens nos dão uma idéia de que o Karate de O´Sensei passou por muitas evoluções.

Ao contrário do que alguns pensam, Mestre Funakoshi teve uma tendência à ampliação do conhecimento e não hesitou em buscar nas disciplinas sadias, no Budo, a melhoria e melhor compreensão de sua Arte. Isto é dito devido a algumas afirmações descabidas de que Mestre Funakoshi retirou os golpes perigosos, etc. Pensemos bem sobre este significado ao desferirmos um único Tsuki.




0 comentários:

Postar um comentário

tigre

tigre