Dojo Kun

Dojo Kun Dojo Kun (Os cinco princípios éticos do Karate) HITOTSU JINKAKU KANSEI NI TSUTOMURU KOTO - Esforçar-se para formação do caráter saudável HITOTSU MAKOTO NO MICHI O MAMORU KOTO - Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão HITOTSU DORYOKU NO SEISHIN O YASHINAU KOTO - Criar o intuito de esforço HITOTSU REIGI O OMONZURU KOTO - Respeito acima de tudo HITOTSU KEKKI NO YU O IMASHIMURU KOTO - Conter o espírito da agressão indestrutiva ! ! !

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Cinco Razões para Aprender Karate

Cinco Razões para Aprender Karatê
Milhões de americanos estão atualmente envolvidos em algum tipo de artes marciais.
O treinamento de karatê tem muitos benefícios, e nem todos eles são o que você imagina. Se o pensamento das artes marciais parece interessante para você, siga lendo para encontrar encontra mais inspiração para sair de casa e começar a aprender algum tipo de arte marcial.
A primeira razão é a mais evidente, pelo que iniciemos o quanto antes: Essa razão é a defesa pessoal. O Karatê nos ensina como nos proteger de ataques, bem como a maneira de incapacitar a um atacante da maneira mais fácil e rápida que for possível. Aprofunda-se em muitos aspectos técnicos de combate, a fim de encontrar a melhor forma de proteger a si mesmo. O Karatê pode dar um sentido de confiança e a intrepidez, já que você sabe que pode se defender.
Outra razão para aprender karatê ou, talvez, um efeito secundário do treinamento, é a aptidão física. O treinamento em Karatê não apenas melhora a capacidade mental, aumenta teus reflexos e tempo de resposta, como leva uma boa dose de esforço físico apenas por praticá-lo todos os dias. É uma forma rápida de queimar calorias e ficar cada vez mais forte e flexível.
Para muitas pessoas, karatê ou as artes marciais são tão espirituais quanto são um exercício físico. Ela tem sido muitas vezes comparada à meditação e a muitas outras artes que lidam com a energia interna (Chi). Algumas pessoas juram que começaram a sentirem-se mais energizadas, com melhores perspectivas no mundo, uma vez que começaram a aprender karatê. Também se ensina a disciplina e a perseverança.
Outra razão para aprender Karatê é um interesse em suas raízes culturais. Se bem que uma aula de karatê, sem dúvida, não pode substituir uma aula de história japonesa, no todo ou em parte ela leva consigo os milhares de anos de evolução que sofreu. Diversas escolas ensinam os mais tradicionais estilos de karatê, com profundas raízes históricas.
Una vez que te hajas iniciado pelas técnicas básicas, você se entusiasma em vir às aulas cada vez mais, de modo que você pode aprender novos movimentos e novas maneiras de se defender. Em cada nível encontrarás novas coisas que você nem sabia que era capaz de fazer. Este tipo de auto-descoberta é um incentivo para a maioria das pessoas que estão envolvidas com as artes marciais e é, certamente, uma possibilidade para você.
Artigos.com International Articles
Tradução: http://www.artes-marciais.net

3 comentários:

Anônimo disse...

achei legal mas como aprender online grátis

Anônimo disse...

eu tambem queria saber ia dar-me jeito

Anônimo disse...

bom gostei

Postar um comentário

tigre

tigre