Defesa pessoal:
O Karate é um método eficiente de defesa pessoal, na qual braços e pernas são treinados sistematicamente, de modo que possibilite ao lutador de Karate se defender de qualquer tipo inimigo.
Porém, não deve o praticante se precipitar. É muito comum que o principiante de Karate, notando seu rápido processo, seja levado por uma onda de impetuosidade, sentindo a necessidade de por em prática os seus conhecimentos adquiridos. Esta idéia distorcida deve ser sanada a tempo para que não venha a afastá-lo do real objetivo da arte.
A prática do Karate é um caminho longo e requer anos de muita dedicação. A experiência mostrará que antecipar e evitar é uma atitude mais sábia do que o confronto físico em si.
Por isso, o treinamento do Karate como defesa pessoal se divide em três etapas:
Percepção (captar a intenção do adversário); Reação (decidir a atitude a ser tomada); Ação (execução)
Este tipo de treinamento permite ao praticante, numa situação de perigo, fazer uma real avaliação da causa, discernir o melhor modo de agir, e tomar uma atitude consciente.
O verdadeiro valor do Karate não está em sobrepujar os outros pela força física. Nesta arte marcial não existe agressão na sua extensão, e sim nobreza de espírito, domínio da agressividade, modéstia e perseverança. Mas, quando for necessário, fazer a coragem de enfrentar milhões de adversários vibrar no seu interior.
Sexta - Feira, 11 de Abril de 2014
Dojo Kun
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
tigre

0 comentários:
Postar um comentário