Dojo Kun

Dojo Kun Dojo Kun (Os cinco princípios éticos do Karate) HITOTSU JINKAKU KANSEI NI TSUTOMURU KOTO - Esforçar-se para formação do caráter saudável HITOTSU MAKOTO NO MICHI O MAMORU KOTO - Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão HITOTSU DORYOKU NO SEISHIN O YASHINAU KOTO - Criar o intuito de esforço HITOTSU REIGI O OMONZURU KOTO - Respeito acima de tudo HITOTSU KEKKI NO YU O IMASHIMURU KOTO - Conter o espírito da agressão indestrutiva ! ! !

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mais jovem faixa preta de Karatê do Brasil



Mais jovem faixa preta de Karatê do Brasil

Homologação: Quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Foi homologado pelo RankBrasil o "Mais Jovem Faixa Preta de Karatê, certificado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Mais jovem faixa preta de Karatê do Brasil

Heitor Guilmar, de 9 anos, morador morador de Presidente Prudente, é o mais jovem lutador a conquistar a faixa preta pela Federação Paulista de Karatê (FPK) e pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK). A conquista aconteceu no Clube Espéria, em São Paulo, no dia 1º de dezembro do ano passado, onde estava havendo competições.

Guilmar treina desde os três anos. Com muito trabalho e disciplina, já acumula várias vitórias.

Segundo seu treinador, "Heitor é um orgulho para Prudente, uma vez que é o "Mais Jovem Faixa Preta" deste ano pela Federação Paulista de Karatê, por seu feito dentro das qualidades exigidas pela Wado-Ryu, incluindo também a parte disciplinar que não deixou nada a desejar aos demais integrantes das categorias juvenil e adulto", enfatizou Moacir Quissi.

Dos 12 campeonatos disputados em 2002, Heitor sagrou-se campeão em 11. Confira na tabela abaixo.

RankBrasil

O mais jovem jogador de Karatê e recordista do RankBrasil iniciou seus treinamentos na Associação de Karatê Quissi, instalada em Presidente Prudente

Suas conquistas enaltecem esta modalidade do esporte brasileiro, a cidade de Presidente Prudente e também o Brasil, que se curvam a este jovem talento.


4 comentários:

Postar um comentário

tigre

tigre