Dojo Kun

Dojo Kun Dojo Kun (Os cinco princípios éticos do Karate) HITOTSU JINKAKU KANSEI NI TSUTOMURU KOTO - Esforçar-se para formação do caráter saudável HITOTSU MAKOTO NO MICHI O MAMORU KOTO - Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão HITOTSU DORYOKU NO SEISHIN O YASHINAU KOTO - Criar o intuito de esforço HITOTSU REIGI O OMONZURU KOTO - Respeito acima de tudo HITOTSU KEKKI NO YU O IMASHIMURU KOTO - Conter o espírito da agressão indestrutiva ! ! !

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mais jovem faixa preta de Karatê do Brasil



Mais jovem faixa preta de Karatê do Brasil

Homologação: Quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Foi homologado pelo RankBrasil o "Mais Jovem Faixa Preta de Karatê, certificado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Mais jovem faixa preta de Karatê do Brasil

Heitor Guilmar, de 9 anos, morador morador de Presidente Prudente, é o mais jovem lutador a conquistar a faixa preta pela Federação Paulista de Karatê (FPK) e pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK). A conquista aconteceu no Clube Espéria, em São Paulo, no dia 1º de dezembro do ano passado, onde estava havendo competições.

Guilmar treina desde os três anos. Com muito trabalho e disciplina, já acumula várias vitórias.

Segundo seu treinador, "Heitor é um orgulho para Prudente, uma vez que é o "Mais Jovem Faixa Preta" deste ano pela Federação Paulista de Karatê, por seu feito dentro das qualidades exigidas pela Wado-Ryu, incluindo também a parte disciplinar que não deixou nada a desejar aos demais integrantes das categorias juvenil e adulto", enfatizou Moacir Quissi.

Dos 12 campeonatos disputados em 2002, Heitor sagrou-se campeão em 11. Confira na tabela abaixo.

RankBrasil

O mais jovem jogador de Karatê e recordista do RankBrasil iniciou seus treinamentos na Associação de Karatê Quissi, instalada em Presidente Prudente

Suas conquistas enaltecem esta modalidade do esporte brasileiro, a cidade de Presidente Prudente e também o Brasil, que se curvam a este jovem talento.


4 comentários:

serginho disse...

como é significa o shotokan eu sou karateca sou faixa preta de 11 anos de faixa preta
mais eu preciso de saber como eu sou preta porque sou curioso tenho que responder tenho direito falar que o karate sempre usou mão vasia eas pernas também eu sou professor de karate shotokan

Anônimo disse...

aqui na Bahia houve um aluno de Cruz das Almas com 09 anos que conseguiu ser faixa preta pela federação brasileira de karatê interestilos, aluno de Arnaldo Neto e seu nome é Carlos Eduardo Bessa de Medeiros

Anônimo disse...

Que papelão essa desmoralização do karate! como que essa pobre criança vai sustentar o peso de ser um faixa preta?? que conhecimento ele tem para ver o verdadeiro sentido do karate, por esses fiascos é que a nossa arte é chamada de fraca perante as outras, que papelão!!

Anônimo disse...

meu nome e marcelo tenho19anos, sou faixa preta 2 dan e acho que nao tem idade para se obter a faixa ..vai depender da forca de vontade do aluno em conseguir mais vitorias em sua vida!;;;

Postar um comentário

tigre

tigre