Dojo Kun

Dojo Kun Dojo Kun (Os cinco princípios éticos do Karate) HITOTSU JINKAKU KANSEI NI TSUTOMURU KOTO - Esforçar-se para formação do caráter saudável HITOTSU MAKOTO NO MICHI O MAMORU KOTO - Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão HITOTSU DORYOKU NO SEISHIN O YASHINAU KOTO - Criar o intuito de esforço HITOTSU REIGI O OMONZURU KOTO - Respeito acima de tudo HITOTSU KEKKI NO YU O IMASHIMURU KOTO - Conter o espírito da agressão indestrutiva ! ! !

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O KI


Em japonês, KI é a energia interna mental que faz iniciar o movimento muscular.
Em chinês CHI é a energia interna mental associada à energia física dos movimentos que foram iniciados pelo KI.
No Karate, o KI se usa com o mesmo sentido do CHI, como as energias interna e externa.

O Karate ensina o estudante a:
1. Utilizar o KI para dirigir suas ações físicas gerando movimentos que sejam precisos e fortes, e
2. Ser capaz de perceber o KI que dirige as ações de seu oponente. Em resumo se trata, em primeiro lugar, de construir um sistema interno de comunicações por meio da utilização do KI, e em segundo lugar, de construir um sistema externo de comunicações por meio da utilização do KI.
Quando você tem um desejo ou intenção, se movem elétrons em seu cérebro. Este movimento de elétrons é o que se chama de KI em japonês.
O KI transporta mensagens ou ordens para qualquer lugar dentro de seu corpo, o que nas artes marciais é essencial treinar-se para fazer seu KI forte e fluido.
Como resultado desse treinamento você poderá lograr movimentos mais precisos e poderosos, o que significa que o KI poderá fluir facilmente a qualquer ponto (comunicação dentro do cérebro e do cérebro para qualquer parte do corpo).

À medida que seu KI se move, o campo elétrico que rodeia seu corpo muda.
Na guerra contemporânea os mísseis são dirigidos por radar e as defesas detectam os movimentos do míssil por radar. No Karatê, à medida que seu oponente lhe ataca conduzido pelo seu KI, você, utilizando seu próprio KI, poderá perceber a intenção do atacante mesmo antes que ele se mova.

Visualização do KI – O olho da mente
Mantenha um dedo erguido e olhe-o. O que sente na ponta do dedo? Você sente uma palpitação ou aquecimento? No momento que você se concentra em uma parte de seu corpo, uma mensagem se move até esse lugar porque você está pensando nele, mesmo não fazendo nada fisicamente. Isso se chama KI (CHI em chinês). O KI é seu desejo ou intenção.

0 comentários:

Postar um comentário

tigre

tigre