Dojo Kun

Dojo Kun Dojo Kun (Os cinco princípios éticos do Karate) HITOTSU JINKAKU KANSEI NI TSUTOMURU KOTO - Esforçar-se para formação do caráter saudável HITOTSU MAKOTO NO MICHI O MAMORU KOTO - Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão HITOTSU DORYOKU NO SEISHIN O YASHINAU KOTO - Criar o intuito de esforço HITOTSU REIGI O OMONZURU KOTO - Respeito acima de tudo HITOTSU KEKKI NO YU O IMASHIMURU KOTO - Conter o espírito da agressão indestrutiva ! ! !

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

numeros em japones

CONTAGEM DE 1 A 100 :
001 - ICHI
002 - NI
003 - SAN
004 - SHI
005 - GO
006 - ROKU
007 - SHITCHI
008 - HATCHI
009 - KYU
010 - JYU

011 - JYU ITCHI
012 - JYU NI
013 - JYU SAN
014 - JYU SHI
015 - JYU GO
016 - JYU ROKU
017 - JYU SHITCHI
018 - JYU HATCHI
019 - JYU KYU
020 - NIJYU

030 - SANJYU

040 - YONJYU

050 - GOJYU

060 - ROKUJYU

070 - SHITCHIJYU / NANAJYU

080 - HATCHIJYU

090 - KYUJYU

100 - HIAKU

16 comentários:

Anônimo disse...

dsyagdaysdysga

|| Ritinhaa !! (L) || disse...

muito bom eu pratico karate shotokan e isto ajudou.m a contar melhori^^ dou.t um conselho muda a imagem. os karatecas nao custumam usar espadas

Anônimo disse...

kkkkk concordo!!
mais ta de parabens!!
eu aprendi rapidin!!

Anônimo disse...

eu aprendi muita coisa!!!
voces estão de parabéns!!!
e é um maximo...e é muito legal!!!

Lune Femme disse...

Concordo com a Ritinha... seria melhor se trocasse a imagem... Como o próprio nome diz: "Karate do" (caminho das mãos vazias). Ms o blog stá muito bom e esclarecedor. Agradeço.

Anônimo disse...

bem legal mas itchi esta escrito errado...nao é itchi e sim ICHI...

Claudia disse...

Achei tudo muito bom o que li espero que continuem atualizando o blog...acredito que para nós do ocidente é valioso quem leva a sério algo tão bonito de milenios de prática com tanta devoção e respeito no oriente.Abraço
Claudia

Anônimo disse...

ai muito manero me judo muito

praia grande disse...

ICHI-NI-SAN-CHI-GO-ROKU-CYT-HATH-KYU-JYU

Anônimo disse...

valeu me ajudou mesmo, quando fui fazer a primeira aulas fiquei pmeio perdido! hshshshs
parabens...

Anônimo disse...

eessa menino da ft ehmuito lindddooooooo

Anônimo disse...

eu tenho 12 anos e : 1-ichi 2-ni 3-san 4-shi 5-go 6-roko 7-shiti 8-hati 9-kiu 10 ju. Esse é o certo eu faço karate shotokan

Anônimo disse...

eu aprendir bastante e estou n faixa branca que contar ajudar

Anônimo disse...

oi precisava de ajuda e voce me ajudou bastante obrigado

Unknown disse...

ajudou bastante ;)

WAGNER PESSOA disse...

Muito bom!

Postar um comentário

tigre

tigre