Dojo Kun

Dojo Kun Dojo Kun (Os cinco princípios éticos do Karate) HITOTSU JINKAKU KANSEI NI TSUTOMURU KOTO - Esforçar-se para formação do caráter saudável HITOTSU MAKOTO NO MICHI O MAMORU KOTO - Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão HITOTSU DORYOKU NO SEISHIN O YASHINAU KOTO - Criar o intuito de esforço HITOTSU REIGI O OMONZURU KOTO - Respeito acima de tudo HITOTSU KEKKI NO YU O IMASHIMURU KOTO - Conter o espírito da agressão indestrutiva ! ! !

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Historia do karate

O que é Karatê?
A arte do Karate é um sistema de combate desenvolvido na ilha de Okinawa. Karate pode permitir que você derrotar um oponente com o uso de golpe e chute. A prática estudantes treinando duro físico para desenvolver lutando treinamento skills.This requer disciplina física e mental extenuante. Karate contribui com o desenvolvimento de um caráter forte e constrói um sentimento de respeito para com nossos semelhantes. O estudo do Karate, portanto, pode ser valiosa para todas as pessoas, homens e mulheres, jovens e velhos.
O significado literal dos dois caracteres japoneses que compõem o Karate palavra é "mãos vazias". Isso, é claro, refere-se simplesmente ao fato de que o Karate se originou como um sistema de auto-defesa, que contou com o uso efetivo do corpo desarmado do praticante. Este sistema consistia de técnicas de bloqueio ou frustrar um ataque e contra-atacando o adversário por socos, bater ou chutar. A arte moderna de Karate se desenvolveu a partir de uma organização minuciosa dessas técnicas.
Karate como um meio de auto-defesa tem a história mais antiga, que remonta há centenas de anos. É só nos últimos anos que as técnicas que foram proferidas foram cientificamente estudadas e os princípios evoluiu para tornar o uso mais eficaz dos vários movimentos do corpo. Treinamento com base nesses princípios e conhecimento do funcionamento dos músculos e as articulações ea relação vital entre o movimento eo equilíbrio que o estudante moderno de Karate para estar preparado, tanto física como psicologicamente, para defender-se com sucesso contra qualquer um que seja assaltante.
Como uma arte física, o Karate é quase sem igual. Uma vez que é altamente dinâmico e faz uso equilibrada de um grande número de músculos do corpo, proporciona excelente exercício tudo-em torno e desenvolve coordenação e agilidade.
Muitas meninas e mulheres no Japão têm tomado Karate porque, além de sua utilidade como auto-defesa, é especialmente bom para a figura. É amplamente praticada por crianças e idosos como um meio de manter no topo condição física, e muitas escolas estão promovendo-a como uma arte física de seus alunos.
Como um esporte, o Karate tem uma história relativamente curta. Regras do concurso foram criadas, no entanto, e agora é possível realizar partidas reais como em outros esportes competitivos. por causa da velocidade, a variedade de técnicas, eo momento fração de segundo que exige, muitas Atlético-minded pessoas têm vindo a mostrar um interesse em Karate competitivo e não há qualquer indicação de que ele continuará a crescer em popularidade.
Ocidentais (não-japonês) os estudantes podem estar interessados ​​em saber que a Japan Karate Association enfatiza caráter de construção de Karate de aspectos, em que o respeito pelo adversário (desportivismo) é o princípio cardeal. As máximas que são ensinadas aos alunos podem ser resumidos nos seguintes cinco palavras:
CHARACTER
SINCERIDADE
ESFORÇO
ETIQUETA
Autocontrole

Como a palavra "Karate" Desenvolvido

"TE"
Antes do século 20, muitos termos foram usados ​​para descrever certas formas existentes em Okinawa. Estas formas não foram encontradas no Japão, nem na China, mas muitas semelhanças foram encontradas nestes países.
"Chan Fa e Ken Fat"
O significado de "Kempo" em japonês é "A lei do punho" ou "The Way Of Fist". "Kempo" é lido como "Chan Fa" em mandarim e "Ken Fat" em cantonês na China.
"Tode"
O grande e poderoso da Dinastia Tang influenciado o Japão em muitos aspectos. Representantes do Governo tinham sido trocadas durante o período Sui, mas foi durante o período Tang que os japoneses aprenderam a cultura chinesa muito profundamente. Havia muitos edifícios construídos imitando design chinês. Tão grande era a influência de T'ang que o caráter "Para" (também conhecido como "Kara") foi usada como um adjetivo que significa "T'ang = China." Por exemplo, Kara Ningyo = China boneca e com Jin = povo chinês. É compreensível que seja japonês ou Okinawans chamado as formas de luta desenvolvidas em Okinawa como "Tode" (em seguida, também lido como "Karate"), não porque estas formas vieram da China, mas por causa de fatores desconhecidos. Como costume, quando havia algo desconhecido para os japoneses, eles estavam satisfeitos a acreditar que deve ter vindo da China.
1905
Em 1905 o Karate foi incluído no currículo de educação física das escolas intermediárias de Okinawa (júnior). O ideogramas (Tode) eram padrão em Okinawa neste momento. Em 1905, a Okinawa Mestre Chomo Hanagi usado pela primeira vez o ideograma (Karate) outra para o seu livro Hen Soshu Karate.
M ESPONDER em 1936
Em 1936, Ryukyu Shimpo, um jornal de Okinawa, patrocinou um encontro de mestres do karate de Okinawa para discutir a situação do Karate em Okinawa. Yabu, Kiyamu, Motobu, Miyagi e Hanagi foram convidados a Naha, a capital de Okinawa e também a "Meca" do mundo do Karate. Nesta reunião, a unificação da escrita foi discutida e foi decidido mudar o nome da arte de "Karatê", que significa "mãos vazias".
Razões para esta mudança
1. Eles iriam estabelecer a nova origem. Eles acreditavam artes de combate de Okinawa pode ser independente da China, apesar de reconhecer que grande influência por parte da China que existia.
2. O ideograma novo também representou o significado de "Mu" "Ku", que tem uma forte associação com a filosofia Zen que o antigo.
3. Esta foi a arte de lutar usando métodos sem armas, mas apenas a "mão vazia".
Uniformização
Após a reunião, a carta foi padronizada e manteve-se inalterada até os dias atuais. O ideograma foi usado ocasionalmente por pessoas que estavam relutantes em usar mudanças ainda no início de 1960.

Iniciação na Índia

Segundo a lenda, no século VI dC, o monge indiano Daruma viajou da Índia para a China para ensinar a dinastia Liang monarca os princípios do Zen Budismo. Para suportar esta árdua jornada, Daruma desenvolveu as faculdades físicas e mentais para que mais tarde foi reconhecido. Depois de entregar os princípios do Budismo, Daruma permaneceu na China, ficando em Shaolin Sze onde ele ensinou o budismo para os monges chineses. Aqui ele se tornou famoso por ensinar padrões de budismo que eram muito rígidos fisicamente como espiritualmente.
Embora existam muitas semelhanças estilísticas nas artes de combate da Índia e da China, não há evidência sólida de que as artes marciais chinesas veio da Índia, como é contada em lendas. Há textos em chinês que documentam a existência de várias formas de artes marciais chinesas antes da viagem Daruma no século 6.
Desejo apenas afirmar que as origens organizados de Karate surgiu durante este período de tempo, e que nenhum registro conhecido verifica ou nega essa afirmação.

A influência chinesa

"Embora o objetivo do budismo é a salvação da alma, corpo e alma não podem ser separados. Em condição física fraca nunca será capaz de executar o rigoroso treinamento necessário para alcançar a verdadeira iluminação." Então, Daruma ensinou Icchin estudante monges, que é considerado como o instrumento através do qual é necessário treinamento físico e mental rigoroso pode ser suportado.
Como corolário da formação Daruma, os monges do Templo Shaolin ganhou a reputação de serem os melhores lutadores na China.

Ch'Uen Yuan

A maioria dos sistemas Chan Fa são descendentes de um lado 100-70 e posição do pé de Uen Ch 'Yuan e que pode ser rastreada até a influência de Bodhidharma.

Ramificação para fora

O Shaolin Chan Fa está listado como um dos nove Wai Cha (escolas externas) de sistemas de combate e é considerado para ser o sistema estabelecido pela primeira vez na China.
1. Shaolin Chan Sui período Fa ..... ou antes
2. Hung Chuan .......... Sung período (1127-1279)
3. Tau Tei Yu Tan Tui .. período Sung
4. Hon Chaun ........... período Ming (1368-1644)
5. Erh-Lang Homens ........ período Ming
6. Fan Chuan ........... período Ming
7. Cha Chuan ........... período Ming
8. Mi Tsung Yum ........ Ching período (1699-1911)
9. Pa Chuan ............ período Ching
Em comparação, havia o Nei Cha (escolas internas), todos do Sung ou dinastias Sung correios.
1. Wu Tang Pai
2. Tai Chi Chuan
3. Pa Kua Chaun
4. Hsin Yi Chua
5. Fan Homens Tzu
6. Liu He Pa Fa

Japão

Sumo é talvez a mais antiga forma conhecida ou sistema de combate desarmado no Japão e remonta para além da era mitológica (antes de 500 AD). As primeiras lendas falam de duas figuras deus, Takeminakata No Kami e Takemikazuchi No Kami, que se envolveram em disputas de poder. Outra história relata as competições de luta livre entre Nomino Sikune no Mikoto e NoKehaya Taima. Estes concursos são conhecidos por ser o primeiro entre os semi-deuses e seres mitológicos semelhantes.
Em 607, durante a Dinastia Sui, o embaixador oficial do primeiro japonês foi enviado para a China, e essa troca foi mantida até a dinastia T'ang. Durante este tempo, a influência chinesa floresceu no Japão, e acredita-se que Chan Fa foi introduzido junto com muitas outras coisas de origem chinesa.
Muitas formas de artes marciais já existiam no Japão durante este período de tempo que pode levar a influência de Chan Fa em seus estilos de luta. No entanto, estes sistemas Chan Fa nunca foram desenvolvidos pelos artistas marciais japonesas do dia. Esta falta de desenvolvimento era devido à estrutura da sociedade japonesa. Naquela época, havia um sistema de status muito forte no Japão bem como o sistema de castas na Índia, e somente os membros da classe samurai foram autorizados a usar armas para o combate ou trem nas artes marciais.
O samurai eram respeitados porque eles protegiam os plebeus. Esperava-se que se comportam de uma forma respeitosa e corajosa .. Através do controle do governo forte, o papel do samurai se tornou um dever sagrado, levando "esse fardo de orgulho." Ser um membro da classe samurai significava emprego ao longo da vida, a menos que um samurai foi considerado culpado de fazer o mal. Nesse caso, ele e sua família perderiam seus empregos de forma permanente.
Samurai constantemente praticado armas para melhorar a si mesmos e tinham tempo para mais nada. É fácil ver como os sistemas de combate sem armas desenvolveram naquela época nunca ganharia popularidade suficiente para ser reconhecido propriamente. Mesmo assim, algumas formas de artes marciais foram desenvolvidos como Torite e Ashikeri e, posteriormente, Yawara e Jujitsu existia entre as forças policiais menores de classe. Uma nota interessante é a semelhança das armas (kobudo) desenvolvidos no Japão e em Okinawa durante este período de tempo.

Early Stages

Durante as dinastias Sui e Tang, muitos representantes japoneses e chineses viajaram com relativa liberdade entre os dois países. Esta é também quando o budismo chegou ao Japão e ganhou popularidade. Curiosamente, durante o período Heian entre 794-1184, muitos monges budistas foram bem treinados em métodos de luta e foram usados ​​para manter a lei local e ordem. Muitos se tornaram guardas de segurança para indivíduos ricos em Kyoto. A popularidade do Budismo fez alguns templos tão poderosos que se envolveu em muitas convulsões políticas. E por causa da popularidade do Budismo, os monges eram intocáveis ​​por qualquer samurai ou o governo. Muitos templos tornou-se independente e secreta em sua administração de assuntos religiosos devido às intrigas políticas.
Acredita-se que seja o momento em que muitas artes marciais desenvolvido no Japão. Guerras e batalhas foram ainda decididas pelo samurai, mas a arte de sistemas de combate foi praticado e desenvolvido pelos monges budistas.

Toyotomi Hideyoshi

Em 1592, este grande general decidiu realizar seu sonho de conquistar o mundo. Ele havia conquistado o Japão e procurou continuar sua busca por marchando para a China. Muitos de seus generais eram contra este plano, e logo provou ser um desastre como o japonês enfrentou muitas desvantagens. Os navios que não eram poderosos o suficiente, o clima era contra eles, os generais na Coréia não eram suficientemente familiarizado com o terreno para planejar avanços estratégicos e resistência era muito mais forte do que o esperado. O sonho terminou com a morte de Hideyoshi em 1598 sem um único soldado japonês que nunca pôr os pés em solo chinês.
O fracasso desta Toyotomi custo conquista não só a sua vida e sua fortuna, mas também sua dinastia. Mais uma vez a paz de toda a nação estava em ruínas. O conflito entre o restante do clã Toyotomi eo clã rival dos Tokugawa dinastia começou e era para durar para os próximos trezentos anos.
É a história oral que muitos guerreiros voltou da conquista falhada de China com algum tipo de mão-de-mão sistema de combate. Mas como a história tem revelado, os guerreiros chegaram apenas na Coréia e China não.

Okinawa

A forma básica de auto-defesa são talvez tão antiga quanto a humanidade. A arte do Karate, como é amplamente praticada hoje pode ser rastreada até sistemas de artes marciais de Okinawa chamado "Te", que significa "mão". Te mais tarde foi renomeado Tode, o nome que detinha antes de se tornar conhecida como Karatê. os japoneses usavam o nome de "kempo", que significa "caminho do punho", eo termo similar na China é Fa Chan.
Okinawa é a ilha principal do arquipélago de Ryukyu, situado no Mar da China Oriental entre Kyushu, Japão e Taiwan. Okinawa tem mantido contato cultural durante séculos com a China e Japão. Através de uma influência constante de marinheiros chineses e comerciantes, as formas de combate indígenas de Okinawa foram fortemente influenciados por Chan Fa. Devido à sua localização estratégica, Okinawa foi invadida várias vezes pela China e Japão. Cada país procurou usar Okinawa como uma base militar e diplomática. Com estes dois países poderosos disputando o controle, não é de estranhar que o povo de Okinawa desenvolveu altos níveis de proficiência em auto-defesa.
Okinawanos têm sido conhecidos como combatentes ferozes, e as batalhas trágicos da II Guerra Mundial provou ao mundo que os okinawanos que preferia morrer do que viver em desgraça. O espírito do samurai foi bem desenvolvida nos corações dessas pessoas.

A Legendary Sakugawa

Em 1724, um homem chamado Sakugawa viajaram para a China a partir de sua casa, em Shuri, Okinawa. Ele se foi há muitos anos, e os seus amigos e parentes achava perdido ou morto. Um dia para surpresa de todos, Sakugawa voltou para casa um homem mudado muito. Ele possuía uma força misteriosa física e uma forma complexa de Chan Fa.Soon muitas pessoas queriam se tornar os seus alunos. Este foi o início do estilo de Karate Sakugawa.

Trinta e seis famílias

O imperador da China mandou um presente imperial Okinawa de artesãos qualificados e comerciantes. Estas pessoas logo se formou em uma comunidade conhecida como as famílias Trinta e Seis. Esta comunidade foi responsável pela rápida disseminação de Chan Fa todo Okinawa. Note-se que "36" freqüentemente significa "um grande" e pode não significar 36 numericamente.

Numeração chinesa

Um todo, absoluto, em primeiro lugar
Dois Pares, a comparação, frente e verso,
superior e inferior, etc
Três Sanchin, top-meio-fundo, destino,
Mãe Natureza
Quatro Direções, quadradas, objetos
Oito direções múltiplas, muita, muitos
Trinta e Seis muitos Grande

Sho Hassi

Em 1429, Sho Hassi unido o reino de Okinawa sob seu domínio e renomeado Norte e Sul. Durante a era de seu neto Sho Shin, a política de "Bunji-Kokka", ou o governo pela força a cultura não militar, foi posta em prática. Neste momento todas as armas foram proibidas, exceto para aqueles usados ​​por forças militares. O objetivo era restaurar a paz e para desarmar os clãs rivais.

Guerra Civil No Japão e na Satsuma

Depois de Toyotomi morreu, o Japão foi dividido em duas forças massivas. Uma força era o restante do clã Toyotomi do Ocidente eo outro era controlada pelo novo líder Tokugawa do Oriente. Em 1600, estas duas potências conheceu cabeça-de-cabeça no campo de Sekigahara para decidir o controle do Japão. Embora a maioria dos generais ocidentais e do clã Satsuma controlavam a maior parte de Kyushu entrou para a Toyotomi, as forças Tokugawa ganhou.
Tokugawa permitiu que a família Satsuma-Shimazu para reter seus territórios sob o decreto de lealdade incondicional a Tokugawa. A razão pela qual ele permitiu que a família Shimazu para manter suas terras era que eles eram tão poderosos que tentar destruí-las poderia ter provado auto-destrutivo e não estava no melhor interesse dos Tokugawa. Então, ao invés Tokugawa levou a família Shimazu como seus aliados e os enviou para punir Okinawa por se recusar a enviar suprimentos durante a guerra Japão-China de 1592. Foi também uma forma útil para suavizar a honra dos guerreiros Satsuma frustradas, dando-lhes um novo alvo, mantendo-os ocupados demais para fazer todas as jogadas mais contra Tokugawa.

A proibição de todas as armas

Ao assumir o controle de Okinawa, o clã Shimazu instituiu inúmeras regras da lei marcial, um dos quais era a proibição de todas as armas. Desta vez, porém, a proibição estava em uma escala muito maior do que o instituído pelo Sho-Shin. Somente o samurai Satsuma, que eram os invasores e conquistadores de Okinawa, foram autorizados a ter armas.
Os métodos utilizados pela Satsuma para impor a proibição de armas eram implacáveis. Todas as armas encontradas na posse de Okinawa foram imediatamente confiscados eo proprietário foi severamente punido. Como parte da proibição, o Shimazu proibiu também os okinawanos de participar no estudo ou prática das artes marciais.
Esta proibição tinha um número de efeitos graves sobre as artes marciais de Okinawa. Todo o estudo ea participação foi forçado subterrâneo, e todo o ensino foi feito através da palavra de registros de boca only.No escritas existentes que nos permitam traçar o desenvolvimento das artes de Okinawa durante este período de tempo. Isto levou à criação de muitas lendas falsos devido à incapacidade de fatos de documentos.
O sigilo se tornou uma obsessão tal que os instrutores escondeu verdadeiras técnicas de escolas rivais, como na mudança ou ocultação de movimentos no kata. Isto levou ao desenvolvimento de técnicas de combate novos e únicos e sistemas, incluindo a modificação da agricultura e ferramentas de trabalho em armas para uso em combate. As atitudes de luta nas escolas de artes marciais se tornou muito violento devido à supressão das liberdades civis e do sentimento geral dos tempos.
E acima de tudo, a proibição, Karate uma das mais práticas e eficazes sistemas de mão-de-mão combate alguma vez desenvolvidas. A necessidade de aplicação prática mantida Karate degenere para uma arte mais teórico ou um formulário simples ou obscuros do exercício.

O Segredo Revelado

É impossível determinar com precisão quando os segredos do Karate começou a ser revelado muito tempo depois que as regras foram alteradas. No entanto, houve uma revelação gradual mas constante e interacção desta arte magnífico. Felizmente, algumas escolas não eram tão ligados ao sigilo como os outros, e, lentamente, as principais escolas de Karate tornou-se menos desconfiada e mais aberto. Oficialmente, o controle do Satsuma terminou em 1875, mas Karate não se tornou popular ou mesmo conhecida como sendo uma arte de Okinawa até por volta de 1903.
Intensa rivalidade dentro das escolas de Karate não ajudar a promover a descoberta da arte. Karate, desenvolvido principalmente para mutilar ou matar adversários, não era mais necessário no combate real como samurai Satsuma conquista partiu para o Japão.

0 comentários:

Postar um comentário

tigre

tigre